segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cuidado com o que desejas

Ontem fui ao cinema ver uma comédia - precisava de me rir...

"Cuidado com o que desejas"

O filme oferece duas horas de muito boa disposição e algumas gargalhadas daquelas que até fazem doer as costelas mas, mais do que isso, ilustra aquela ideia do "só estou bem onde não estou".

Dois amigos, com vidas bem diferentes, um casado, pai de família, marido e cidadão exemplar, o outro solteiro convicto, com direito a tudo o que esse estatuto confere. Depois de uma night's men, desejam trocar de vida e o desejo é-lhes concedido.

Muitas vezes me acontece desejar outra vida, não a de alguém em particular mas uma só minha, que imagino quando estou na cama às escuras. No momento, parece-me perfeita e tenho a certeza absoluta que é a escolha certa, o caminho para o pote de ouro. Mas o destino encarrega-se de me mostrar que afinal o pote de ouro era falso.

Imagino sempre o "gestor dos destinos" como um homenzinho com ar de duende que se diverte imenso com as partidas que nos prega e que fica a rebolar-se no chão de tanto rir com o resultado do seu trabalho árduo.

Por isso, neste momento, ando numa fase de negociação pré-contratual com o tal homenzinho - eu não passo a vida insatisfeita e a desejar coisas absurdas e ele não faz de mim o objecto do seu divertimento. Até porque, vendo bem, tenho uma vida quase perfeita.

Para finalizar, e porque não tem graça contar a história, quando sentirem que estão na vida errada, vejam o tal filme e vão perceber que as quimeras esfumam-se à velocidade de uma brisa que passa.

Uma boa semana.


1 comentário: